A Festa do Jardim das Flores
Era fim de tarde agora e a luz do Sol começava a desaparecer.As estrelas por fim tomavam o céu todinho,roubando a cena. Espera! Não toda a cena.Mas é claro que não! Tinha a Lua também,e ela chegava chegando,toda deslumbrante em seu lindo vestido cor de prata.Ah,a Lua! Deveras algo tão magnífico!...Bom,continuando...
A noite era serena,com apenas sons tranquilos,como os das cigarras e grilos que,compunham a sonoplastia da festa.Sim! Uma ótima música,por sinal.
Os convidados chegavam um por um na grande festa do Jardim das Flores.Primeiro o Sr. Vaga-Lume com sua linda esposa reluzente,que adoravam roubar o brilho da festa com sua iluminação.Logo em seguida veio a Senhorita Lebre e suas quatorze irmãs,tão fofas adoravam se escovar antes de uma festa.Depois de uns minutos sem aparecer mais ninguém,o Lorde Sapo de Tão Tão Distante do Lago,apareceu com sua esposa e suas duas enteadas.Esses sim eram os mais animados de todas as festas,adoravam saltitar ao som de boa música! E depois de uma hora de recepção,o salão emfim estava cheio,podendo assim começar o festejo.
Todos pareciam à vontade e satisfeitos com tudo.Até que,entra no grande salão a tão temida e venenosa Dona Serpente,nem um pouco contente em não ter sido convidada para a comemoração.Sua feição era de desgosto e tinha nela um ar de insatisfação,perante aos que ali estavam.
Fez-se silêncio total no salão.
-Cri..fez o moço Grilo,que não tinha percebido a situação. Bom,quase silêncio total então.
E erguendo-se para a Lua,a dona da festa,disse-lhe a Serpente:
-Como ousa não me convidar para mais uma de suas festas,me deixar de fora de tal comemoração? Se acha melhor do que eu,Dona Lua?
A Lua ao olhar para a Serpente,sentiu pena e tentando explicá-la,falou-lhe:
-Oh,querida e amada irmã de todos nós! Sua beleza e genialidade é tamanha! Mas sabes tu,que carrega consigo o desejo incontrolável de ferir seus companheiros.Mês passado foi o Lorde Sapo e sua família,da qual você tentou comê-los.Pobre Sapo! Ficou muito apreensivo,não saiu de casa a dias.Há duas semanas atrás quem sofreu foi o Grilo,que você fez questão de destruir o local onde ele trabalhava,para que ele assim,não pudesse sustentar sua família.E semana passada,suas vítimas foram a Lebre e suas irmãs,que já não bastasse ter perdido seus pais para suas tias Dona Serpente,você também tirou sua casa.E tudo isso por quê? Qual o motivo? Poder,riquezas,bens,espaço,atenção? e nesse momento,Dona Serpente olhou à sua volta e vendo como todos estavam tristes e assustados,ela sentiu então,vergonha de si mesma e de seus atos.Abaixou sua cabeça e foi-se embora da festa.
Três semanas se passaram e dessa vez quem estava dando a festa era o Sol.O mais alegre e radiante do Jardim.Todos pareciam estar alegres e se divertindo.Todos dançavam e conversavam,quando de repente a música parou e com ela todos que ali estavam.Entra pelo salão toda envergonhada,a Dona Serpente.E nesse momento o silêncio se fez total.
-Cri...Eita! Foi mal aí,de novo. disse o Grilo envergonhado por não perceber de novo a situação. O Sol olha para a Serpente e dirigindo-se a ela,pergunta:
-O que fazes aqui querida e amada irmã?
Ela então,com muita delicadeza ao afalar,olha à sua volta e diz apenas:
-Perdão!
Todos muito surpresos se entreolhavam,e de um em um foram até a pobre Serpente e à abraçaram.Apenas à abraçaram e deram um sorriso,como uma singela demonstração de carinho.Mas que era fortemente capaz de aquecer o coração de qualquer um.
Depois desse dia tão feliz,a Dona Serpente começou a ajudar todos aqueles que ela prejudicara em outro tempo e também a todos aqueles,que simplesmente e singelamente,precisavam de um abraço e um sorriso de consolação.
A partir de então,a Dona Serpente passou a ser sempre a primeira da lista de todas as festas do Jardim das Flores.E fim.
Comentários
Postar um comentário