Companhia
Flor que perfuma,embeleza,dá esperança...
Sentia-me só,mas eis que o pássaro azul entrou pela janela,então não mais só estava.Ele permaneceu ali,até a hora em que eu não aguentei e espirrei...Saiu o coitadinho desvairado,pelo mesmo lugar por onde entrou.
-Menina tola eu sou! Minha única companhia e eu a espanto? eu disse em tom de aborrecimento.Então,decidi que silêncio faria,pois não queria espantar nenhuma companhia se quer mais uma vez.Eis que desta vez surgiu a borboleta.Ela pousou em meus largos e desbotados cachos de cabelo loiro.Paralisei! Era linda e enfeitava meu cabelo,mas...vi uma aranha e não aguentei! Logo pulei no sofá como uma louca,espantando a linda "butterfly"...nesse momento senti uma lágrima escorrendo em meu olho esquerdo,triste não? Pois é! Bem,eu estava disposta a esquecer tudo o que tinha acontecido e recomeçar.Então,dessa vez fui a cozinha tomar um gole de café e comer um pedaço de broa de fubá e enquanto me deliciava eu também pensava.E cheguei a conclusão de que uma criança seria a solução.Logo,liguei pra uma amiga e pedi o filho dela emprestado,pra eu testar...quer dizer...cuidar dele aquela tarde.Disse à ela que era porque eu gostava muito dela,e que queria lhe fazer um agrado,recompensando um favor que a muito tempo eu lhe devia (favor esse,é claro,que ela nem lembrava e que realmente nunca se recordaria).
-Ela aceitou! disse eu comemorando.Agora eu vou ter companhia e companhia da boa,pra me ocupar! Depois de três longas horas,que pareciam a eternidade,eu estava destruída.Meu lindo cabelo loiro,estava duro de chiclete que o pirralho colou,enquanto eu cochilava.Minhas unhas...nem quero falar nisso.Cansada.Estressada.Perturbada.Desnorteada.Cansada.Cansada e cansada eu estava.
Vish! Nunca mais digo que preciso de companhia,quando já tenho tantas e escuto mais meu egoísmo interior!
Comentários
Postar um comentário