Dente de Leão
Era fim de tarde e o sol já parecia pronto para descansar.O vento balançava as folhas das árvores e o trigo no campo...
A jovem moça dos cabelos encaracolados se encantara com o novo lugar que iria morar.Uma casa de cor levemente rosada,janelas largas,portas compridas e exageradamente grande,para que comportasse todos os jovens que ali iriam ficar.Seu jardim era lindo,cheio de flores,árvores e grama para se deitar.E o sol...ele continuava ali,se dissipando cada vez mais.Ele batia na copa das árvores e retornava para clarear o chão.O céu? Estava mais azul que o mar!
A moça agora,caminhava pela propriedade em busca de algo belo a se admirar. Seguia por um caminho de pedras,que cortava o jardim ao meio...de um lado Lavandas Roxas,do outro Rosas brancas.Ela parou.Sentiu um enorme desejo de se deitar na grama,do lado direito onde as Rosas brancas se encontravam.E ali se deitou a moça,bem no meio das flores e ficou a observar o lindo céu azul.Ela percebeu que as nuvens brincavam no céu,se transformando em bolachas recheadas,noutrora em um belo e grande elefante brincalhão.Sua imaginação seguia longe.
Um grito soou em seus ouvidos.Era o Sr.Henri,o mordomo,anunciando que o jantar estava pronto.Helena,sem se levantar de princípio,olhou por entre a grama e observou que já era hora de retornar a casa.E ao se levantar,percebeu que haviam muitos,mas muitos Dentes de Leão espalhados no jardim.Seu coração nesse momento gritou felicitado,seus lábios se esticaram no rosto,mostrando seus belos e brancos dentes.A jovem correu e escolheu em cada mão o mais belo grande Dente de Leão.
A jovem agora,corria pelo caminho de pedras rumo ao casa.E em cada mão,feliz,carregava um pedacinho do seu coração.Ela não teve pressa em seu passeio de criança,ela sorria enquanto o vento cantava em seus ouvidos e acariciava seu macio rosto...Helena sorria cada vez mais enquanto olhava,para ver como o Dente de Leão ficava para trás.E o vento? Ele cantava em seus ouvidos...
A moça dos cabelos encaracolados diminuía pouco a pouco seu ritmo,pois próxima da casa já estava.E enquanto olhava a sua volta para admirar a beleza que ali havia,se deparou com um banco de madeira embaixo de uma verde e grande árvore que floria.E ali,sentado estava um jovem rapaz,de cabelos louros e rosto corado.O olhar dos dois então se cruzaram,mas a jovem Helena,intimidada,logo virou o rosto e seguiu em frente,sem se deparar que seu coração se enchera,estranhamente de uma enorme alegria.
Fim de tarde já era,e agora os pássaros não cantavam mais.Se ouvia os grilos e de resto,o enorme silêncio da noite.A moça adormecera e em sua mente,lindos sonhos de criança já se prontificavam a trabalhar.
A jovem moça dos cabelos encaracolados se encantara com o novo lugar que iria morar.Uma casa de cor levemente rosada,janelas largas,portas compridas e exageradamente grande,para que comportasse todos os jovens que ali iriam ficar.Seu jardim era lindo,cheio de flores,árvores e grama para se deitar.E o sol...ele continuava ali,se dissipando cada vez mais.Ele batia na copa das árvores e retornava para clarear o chão.O céu? Estava mais azul que o mar!
A moça agora,caminhava pela propriedade em busca de algo belo a se admirar. Seguia por um caminho de pedras,que cortava o jardim ao meio...de um lado Lavandas Roxas,do outro Rosas brancas.Ela parou.Sentiu um enorme desejo de se deitar na grama,do lado direito onde as Rosas brancas se encontravam.E ali se deitou a moça,bem no meio das flores e ficou a observar o lindo céu azul.Ela percebeu que as nuvens brincavam no céu,se transformando em bolachas recheadas,noutrora em um belo e grande elefante brincalhão.Sua imaginação seguia longe.
Um grito soou em seus ouvidos.Era o Sr.Henri,o mordomo,anunciando que o jantar estava pronto.Helena,sem se levantar de princípio,olhou por entre a grama e observou que já era hora de retornar a casa.E ao se levantar,percebeu que haviam muitos,mas muitos Dentes de Leão espalhados no jardim.Seu coração nesse momento gritou felicitado,seus lábios se esticaram no rosto,mostrando seus belos e brancos dentes.A jovem correu e escolheu em cada mão o mais belo grande Dente de Leão.
A jovem agora,corria pelo caminho de pedras rumo ao casa.E em cada mão,feliz,carregava um pedacinho do seu coração.Ela não teve pressa em seu passeio de criança,ela sorria enquanto o vento cantava em seus ouvidos e acariciava seu macio rosto...Helena sorria cada vez mais enquanto olhava,para ver como o Dente de Leão ficava para trás.E o vento? Ele cantava em seus ouvidos...
A moça dos cabelos encaracolados diminuía pouco a pouco seu ritmo,pois próxima da casa já estava.E enquanto olhava a sua volta para admirar a beleza que ali havia,se deparou com um banco de madeira embaixo de uma verde e grande árvore que floria.E ali,sentado estava um jovem rapaz,de cabelos louros e rosto corado.O olhar dos dois então se cruzaram,mas a jovem Helena,intimidada,logo virou o rosto e seguiu em frente,sem se deparar que seu coração se enchera,estranhamente de uma enorme alegria.
Fim de tarde já era,e agora os pássaros não cantavam mais.Se ouvia os grilos e de resto,o enorme silêncio da noite.A moça adormecera e em sua mente,lindos sonhos de criança já se prontificavam a trabalhar.

Comentários
Postar um comentário